Congresso da Sbrafh debate pesquisa, ensino e assistência na atuação farmacêutica

No Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza do dia 23 ao dia 25 de maio aconteceu o XII Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar, um dos maiores congressos da área. O encontro teve como objetivo oferecer uma visão ampla do papel e da atuação dos farmacêuticos em diversas áreas, em especial, na prática clínica embasada em evidências científicas proporcionados pela pesquisa, ensino e assistência.

O congresso da Sociedade Brasileira de farmácia hospitalar (Sbrafh) é atualmente um dos eventos mais tradicionais da comunidade farmacêutica brasileira, servindo de cenário para debates e fóruns sobre o avanço da profissão, dos benefícios das melhores práticas e a integração de conhecimentos com outros segmentos das ciências sociais e da saúde. A AVFARMA foi uma das patrocinadoras do congresso e esteve presente expondo seus trabalhos científicos.

Segundo a presidente do congresso e da SBRAFH, Maely Peçanha Fávero Retto, em um mundo globalizado, com inúmeras inovações científicas e tecnológicas, os custos crescentes do setor da saúde e a realidade econômica atual, a participação em eventos torna-se uma grande chance de busca pelo conhecimento e, também, do estabelecimento de novas parcerias. A Sbrafh, nos últimos dois anos, fez crescer sua representatividade no cenário nacional ao abrir regionais em praticamente todos os estados do país, tornando mais próximas as realidades e aumentando a troca de experiências entre os profissionais.

A AVFARMA, representada pela consultora técnica Cynthia Ferreira, esteve presente nos 3 dias do evento. Nossa farmacêutica nos trouxe alguns dos conhecimentos disseminados no evento, como relatos de experiências positivas na gestão da linha de cuidados de pacientes com câncer e acompanhamento clínico a pacientes que utilizam quimioterapia oral.

Palestras voltadas para área de farmacoeconomia sobre a partilha de riscos em serviços públicos de saúde, com a participação da advogada Renata Curi e sobre farmacovigilância com um representante da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária foram os pontos altos do evento, segundo a farmacêutica da AVFARMA. Para ela, essa proximidade com outros farmacêuticos da área e com os seus clientes proporciona uma troca de conhecimentos e também a difusão dos conceitos e serviços prestados pela empresa.

Os presentes no congresso puderam ter acesso ao material de divulgação da AVFARMA, distribuídos através das pastas dos congressistas e assim conhecer um pouco mais do nosso trabalho.

Compartilhe esse conteúdo